Dr. Alexandre Sousa - Cadiologia

Notícias

Entenda as dores que atingem o coração!

Autor: Dr. Alexandre Sousa
Data: 29/07/2015

Não é só de amor que o coração pode sofrer. O tórax é formado por um bom número de órgãos e tecidos que podem se manifestar por sensações dolorosas. Entre as dores do coração mais temidas estão a angina do peito e o infarto, com maiores probabilidades de serem fatais.

A angina é um tipo de dor que aparece com a realização de esforços, emoções ou mesmo sem fator aparente. A dor, que dura poucos segundos, é provocada pela diminuição do sangue que passa pelas artérias e irrigam o músculo cardíaco, costumando deixar o paciente imóvel e assustado.

Se a pessoa continuar no esforço e a dor persistir, pode significar que a angina progrediu para um estágio mais grave da doença, o infarto do miocárdio.

O infarto do miocárdio acontece quando uma parte do músculo cardíaco deixa de receber sangue pelas artérias coronárias que a nutrem. Esta falta de sangue leva o músculo à morte. Nessa situação clínica, a dor pode ser de maior ou menor intensidade e costuma ser acompanhada de outras manifestações.

Em todos os casos, procure um especialista em cardiologia e realize um exame. Se preferir, entre em contato com o Dr. Alexandre Sousa e agende uma consulta.

Desejo receber mais informações no meu e-mail

Summer Comunicação Integrada